Clareamento Dentário

O Clareamento Dental é uma opção de tratamento que pode ser realizado com toda segurança e conforto e com resultado estético excelente. Realizado dentro das corretas normas técnicas, não prejudica a estrutura dental, promove um sorriso mais bonito, marcante e valoriza a auto estima do indivíduo.
O Clareamento Dental atua diretamente sobre a superfície dos dentes naturais, mas não atua sobre próteses ou restaurações, no entanto elas poderão ser substituídas após o clareamento, sendo esta uma conduta bastante comum nos casos de tratamentos estéticos extensos.
Todo paciente a partir dos 14 anos de idade pode submeter-se ao tratamento de clareamento dental e mesmo dentes escurecidos por tratamento de canal também poderão ser clareados.

O último Congresso Brasileiro de Odontologia realizado em Janeiro de 2009 trouxe muitas novidades em Clareamento Dental. Os últimos estudos indicam que os novos produtos para clareamento sem a ativação de Laser são mais eficientes, mais confortáveis e seguros e associados ao tratamento com moldeiras fornecerão excelentes resultados.

Esclareça suas dúvidas:

1. Quais são os benefícios que o clareamento dental pode me oferecer?
O principal benefício do clareamento dental é o de promover uma estética mais favorável e em muitos casos, melhorar a auto estima e apresentação pessoal. Além disso, é uma ferramenta muito importante nos casos de reabilitação oral ajudando na reconstituição do novo sorriso.

2. O clareamento dental pode ser realizado em pessoas de qualquer idade?
Em jovens deve ser realizado apenas após a dentição permanente estar completa e com as raízes dos dentes completamente formadas e a partir deste ponto pode ser realizado em qualquer idade.

3. Dentes escurecidos por tratamento de canal podem ser clareados?
Dentes que receberam tratamento de canal podem ser clareados e responderão melhor naqueles casos onde o tratamento de canal não e muito antigo. Quando o resultado do clareamento não e muito satisfatório, nos casos mais antigos, pode-se recuperar a estética do dente atraves da confecção de uma faceta laminada.

4. Qualquer dente pode ser clareado?
A grande maioria dos casos podem ser resolvidos com o clareamento dental, conforme exposto anteriormente e nos casos onde os dentes nao respondem ao clareamento dental com gel podemos reabilitar esse elemento dental através de outras técnicas como a microabrasão, facetas laminas, coroas metal free, entre outras.

Agende uma visita para esclarecer suas dúvidas ou no email: szequi@uol.com.br


Rua Batataes, 391 • Jd. Paulista • 4º Andar - São Paulo • SP • CEP 01423-010
Nome: 
E-mail:   
Mensagem: